Em busca de obter renda extra

Olá pessoal, como a maioria das pessoas da finansfera venho tentando criar maneiras de obter renda extra já a algum tempo, um bom tempo eu diria, coisa de quase 10 anos.

Como sou Programador sempre aparece algum freela pra fazer, um site aqui, outro ali, um aplicativo desktop pra controlar estoque aqui, outro pra supermercado ali, mas nada além disso e sempre despendo muito esforço pra pouco retorno, precisa criar, instalar no cliente, dar manutenção, etc...

No passado eu tentei ganhar dinheiro com a 2ª área que mais entendo, depois de programação: os jogos, criando artigos sobre jogos em geral mas notei que a área de editor/jornalista no Brasil é bem desvalorizada e restrita pra poucos, e pra ganhar alguma grana precisa investir muito tempo e anos nisso, então desisti, apesar de gostar muito de escrever.


Acabei chegando a conclusão que o melhor era mesmo unir o que mais sei fazer de melhor, que é programar, com a renda extra que tanto preciso e seguir a dica que um amigo de um amigo meu passou: criar aplicativos úteis variados e publicar na Google Play, loja de aplicativos para Android do Google.

Esse amigo tem vários apps, e um gera 100 e poucos reais, outro gera + de 200, outro gera 0 reais, outro gera 10 e assim vai...

Mas também não quero encher de tranqueira porque de lixo já está cheio na Google Play, e até pra se destacar entre tanta porcaria precisa ser algo útil, então agora preciso pensar no que fazer. Futuramente fazendo algum sucesso que seja já da pra pensar em investir em um iPhone, mas o custo é alto, porque precisaria também comprar um iMac pra programar em iOS, é um sonho antigo já esse (ir pro lado da maçã), mas ainda vai ficar pro futuro, somente se valer a pena o investimento.

A propósito no começo do blog fiz um artigo com uma ideia de app pra investidores iniciantes, mas a ideia não foi pra frente, estou pensando em retomá-la. Além dessa ideia tem outro app que já comecei mas ainda está na fase de protótipo que é a de um app para fretado (ônibus tipo leito que você paga um valor fixo mensal e te levam do ponto A ao ponto B, útil para trabalhar em empresas muito longe de onde você mora (mais de 50km), como é o meu caso e de muitas pessoas) onde iria auxiliar o motorista dizendo quais poltronas estão disponíveis baseados no feedback dos usuários do fretado, por meio do app (irei passar mais detalhes quando avançar no desenvolvimento do mesmo).

Enfim, ideias não faltam, só preciso pensar nas melhores e começar a fazer, se tiverem sugestões sintam-se a vontade para escrever.

Quando publicar os apps inclusive penso em divulgar aqui, pra não revelar minha identidade usaria o e-mail deste blog, claro, e até poderia fazer um merchan depois, levando os usuários do app para o blog e vice-versa!

É isso, cada um tem uma forma de buscar renda extra, a minha no momento é unir a minha profissão ao gosto de criar coisas novas, vamos ver se sai algo de útil disso.

Se pensar não deixa de ser uma forma de empreender né? Não é a criação de uma empresa do 0 mas ainda sim é uma forma de buscar fontes alternativas de renda, então é empreendedorismo.

Abraço.

Comentários

  1. Conheça a Riviera de São Lourenço, um ótimo lugar para investir em Imóveis. Acesse: www.pratesimoveisriviera.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário