Migrando para contas digitais e economizando 396 reais ao ano

Olá pessoal, em Setembro do ano passado postei um artigo aqui sobre uma estratégia em migrar para contas digitais, economizando assim uma boa grana parando de pagar taxas para bancos grandes.

Eis que hoje, 8 meses depois (antes tarde do que nunca) eu finalmente concluí este passo e a partir de agora não gasto mais nem um centavo com taxas de banco.


Abri uma conta física no Banco Inter este mês e agora todos os TEDs que preciso fazer (inclusive o que vai pra conta da corretora) são feitos por ele, antes eu fazia pela minha conta do Itaú.

Até hoje eu pagava 33 reais por mês na manutenção da minha conta física do Itaú, isso equivale a 396 reais por ano, sendo que eu mal sacava e fazia poucos TEDs. Hoje resolvi mudar isso e fui no banco, e em questão de poucos minutos (meio do mês mal tem gente na fila de espera) alterei o plano da conta para usar os serviços essenciais, que equivale a 0 reais por mês, chegando a excelentes gastos de 0 reais por ano.

Cheguei a imaginar que a gerente fosse tentar me convencer a ficar pagando alguma taxa mas ela nem insistiu e prontamente alterou meu plano. Só depois perguntou se eu queria fazer um "investimento" em PIC mas daí respondi que invisto em produtos mais rentáveis como ações e FIIs e ela nem tocou mais no assunto.

Não sei se vocês sabem mas todo banco é obrigado a ter uma conta de serviços essenciais, segundo determinação do BACEN (Banco Central), basta ir a agência e solicitar a alteração para o plano de serviços essenciais, onde você tem o direito a apenas 2 saques e 4 extratos por mês, o que pra mim está de bom tamanho.

O único inconveniente nisso é que eu fazia alguns TEDs por mês pelo Itaú, mas como disse anteriormente fiz conta no Banco Inter, que te fornece TEDs ilimitadas...

Ainda preciso resolver a questão da conta jurídica, hoje uso a Conta Super mas pago 9,90 de manutenção + 5,90 por TED, então acaba gerando um custo (quase 200 reais por ano se eu não passar de 1 TED no mês, mas as vezes acontece), vou migrar também para o banco Inter que a conta jurídica deles além de ser totalmente gratuita ainda te oferece 100 TEDs por mês, incrível.

Além de tudo eles tem investimentos em LCI e CDBs até com algumas taxas interessantes.

Ainda irei manter minha conta física no banco Itaú pela facilidade de usar o débito automático em algumas contas que tenho todo mês, e por manter mesmo a conta em um banco grande, já que não gera custo não vejo porque cancelar.

É isso, vocês tem custo mensal com o banco de vocês ou já migraram pra algo sem custos?

Comentários